sexta-feira, 19 de junho de 2009

Lei Coerente

Até parace que "todo mundo" fala é verdade, dizendo: é roça mesmo!!! isso são as mais comuns interpretações dos profissionais de Comunicação do país. O assunto está sendo muito discutido em todos os cantos Brasil.
Ora, o exercício da profissão sempre será uma forma de expressar o pensamentos de forma imparcial e coerente a fim de que, leitores, ouvintes e telespectadores sejam beneficiados e informados dignamente. A formação acadêmica é de extrema importância para os futuros jornalistas ou qualquer que seja a profissão exige uma fundamentação dos vários aspectos da ética, imparcilidade, cultural e social do meio em que vivemos.
No entanto, para os que atuam em Rádios Comunitárias, nada contra, pois abre-se uma porta para que, sejam descobertas novas habilidades, futuras realizações em função, do exercicio da profissão, com base na lei 9.612, que regulamenta a RADICOM, isso em um país democrático, nada de polêmica ao proporcionar para a comunidade organizada, exercer seus diretos de interesse meramente comunitário.


Bom, espero que nada mude com os cursos de comunicação e mostrem o quanto é necessário, sim a formação superior, defendendo o exercício de responsabilidade e com ética e coerência.



2 comentários:

blognews disse...

ôba! esta é uma realidade que precisamos estabelecer os parâmetros da comunição no país, sobretudo se os profissionais não estão sendo adquirindo com a formação acadêmica.valeu a pena atentar para esse assunto de suma importância na sociedade em que vivemos.

blognews disse...

valeu a sua ainiciativa em se preocupar com este tema de extrema necessidade para a conscientização do povo brasileiro, embora ainda seja escasso de leituras possa de fato, acompanhar as informações sobre a importância desta lei para os profissionais da comunicação.