sexta-feira, 3 de setembro de 2010

VIANA SEM PROGRESSO .....

Este ano de 2010,também ano eleitoreiro,parece que tudo vai acontecer as mil maravilhas, mas até o festival do peixe,nem se fala mais, não é a grande referência cultural, e sim o reggae,pra muitos a cidade consome mais reggae do que peixe...afinal a atual administrção tem seus motivos pra manter esse modelo de administrar. enquanto isso, a Governadora do estado pretente visitar a cidade na semana da pátria, mas já avisou vai de avião, por que se for via terrestre, pode ficar com raiva do percuso cheiro de buracos.pra não falar do chefe do executivo.
reflita.... P.S (5 anos ainda não dá pra rever os mesmos defeitos).
vale lembrar.
Viana é a quarta cidade mais antiga do Maranhão. Nela ainda se encontram marcantes características do período colonial, como ruas estreitas calçadas com paralelepípedos, além de vários casarões revestidos de azulejos portugueses legítimos.
Viana oferece ainda um grande potencial para o turismo ecológico, principalmente durante o período do inverno (março a junho), quando as águas do lago transbordam e transformam a paisagem local num verdadeiro pantanal.

Dados gerais
A população total do Município de Viana era de 44.190 de habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE, realizado no ano 2000.
Sua área é de 1.162 km² representando 0.3502 % do Estado, 0.0748 % da Região e 0.0137 % de todo o território brasileiro.
Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0.619 segundo o Atlas de Desenvolvimento Humano/PNUD (2000).
Sua população urbana representa 52,04% do Município e a população rural é de 47,6%, de acordo com o mesmo Censo Demográfico do IBGE (2000).

Nenhum comentário: